terça-feira, outubro 17

É PROIBIDO SER VIÚVO!

O primeiro-ministro, no seu jeitinho peculiar de levar a coisa, já fez anunciar que no futuro a pensão de viuvez deixa de ser um direito automático.
Primeiramente quis crer que se tratava de uma medida em defesa do género masculino. Sendo a esperança média de vida mais baixa para os homens, talvez a decisão política visasse desincentivar os maus-tratos que o sexo oposto nos inflige, quando somos chegados à andropausa.
Mas cheguei à conclusão que José Sócrates seria incapaz de discriminar positivamente os homens portugueses. Pela razão evidente de que a um primeiro-ministro se exige que esteja acima de qualquer guerra de sexos. Dito de outro modo: Sócrates não põe a colher entre o homem e a mulher.
Ficar sozinho é uma regalia a que muitos aspiram. Se à regalia de dar a volta ao destino ainda se junta uma pensão, paga com o dinheiro de todos os contribuintes, indiscutivelmente estamos perante um privilégio. Logo, faz todo o sentido acabar com o exagero. Quem quiser ser viúvo que pague. Ou dito em bom português, que se amanhe.

Sem comentários: