quarta-feira, janeiro 17

FUMOS & FUMAÇAS












Enquanto potentes máquinas rolam no deserto e nas savanas africanas, por cá, no nosso mundo dos ralis, movem-se outras areias. Os carros estão parados, mas a vertigem da notícia fez disparar a turbulência das opiniões. Sem roteiro e posto de controlo, o governo acaba de alterar os critérios para o financiamento da participação de uma equipa açoriana no campeonato nacional de ralis.Doravante o vencedor da prova regional, mesmo que não seja açoriano, tem direito às elevadas rotações do subsídio governamental. Pode ser português, finlandês ou espanhol. Dizem, pilotos e navegadores, que o fato foi talhado à medida do condutor. Quem quiser que enfie o capacete, mas que há fumo no ar, lá isso há. Se não for dos motores, seguramente é dos tabacos.

quarta-feira, janeiro 10

VULCÃO FORA DE PRAZO















Assinala-se este ano o cinquentenário da erupção do vulcão dos Capelinhos. Mas só no próximo ano o Governo Regional inaugura naquele lugar um centro de interpretação. Estou de acordo e aplaudo a criação do dito centro. Mas não posso deixar de me indignar com a supremacia das eleições sobre a memória.

segunda-feira, janeiro 8

FARTAI VILANAGEM











O governo de Sócrates fez no ano passado 513 nomeações para 79 grupos de trabalho com a missão de realizar estudos, relatórios, pesquisas e pareceres para o Governo. Os contemplados têm previstas remunerações, gratificações, senhas de presença e ajudas de custo.
Viva a contenção!
A notícia completa está no "Correio da Manhã".